s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Blog da Escola do PT

Oficinas Territoriais da Jornada Nova Primavera: Coletivos de Formação em ação no Ceará e São Paulo

20 de setembro de 2023 | Formações, Nova Primavera

Autor(a): Escola do PT

Eusébio/Ceará e Penha/São Paulo – Duas oficinas territoriais aconteceram recentemente, trazendo à tona discussões essenciais e estabelecendo metas para as comunidades envolvidas.

No dia 9 de setembro, a oficina territorial realizada no município de Eusébio, no Ceará, reuniu militantes dos Comitês Populares ativos. Durante o encontro, os/as participantes chegaram ao consenso de que os Comitês Populares devem lançar ou apoiar candidaturas progressistas. Além disso, assumiram o compromisso de promover encontros de formação política e aproximarem suas ações da Comissão Executiva Municipal do PT.

O encontro foi facilitado pelo companheiro Jacks Ferreira e relatado por Jackson Rodrigues, que propuseram a oficina. Essa iniciativa reflete o desejo de envolver ativamente os territórios na promoção de mudanças significativas em Eusébio.

Já em 16 de setembro, o Núcleo Nova Primavera organizou uma oficina territorial no município de Penha, em São Paulo. O objetivo principal foi elencar prioridades para o próximo período. Os/as participantes, após uma reflexão profunda sobre a geografia local, destacaram a condição da linha férrea, que transforma o território em uma ilha urbana frequentemente negligenciada.

Durante a oficina, foram debatidas transformações necessárias em áreas, como moradia, educação e outras políticas para melhorar a qualidade de vida da população. Entre os/as participantes estavam membros do Comitê Popular de Luta em Penha-SP, incluindo Amanda Silva, Dimas Nascimento, Juliani Serrano e Deilza Gomes, que foram responsáveis por propor a oficina.

Essas oficinas territoriais destacam o compromisso contínuo da Escola do PT em mobilizar a militância petista nos territórios, promover a participação ativa e impulsionar a agenda de mudanças progressivas em todo o país.

Shares

Últimos posts:

Quem cuida de quem cuida?

A atividade fez referência à celebração do dia das mães. O trabalho foi desenvolvido junto ao Projeto Popular Tia Zinha na comunidade do Mangue I e II em Rio Doce – Olinda. Nesse contexto decidimos fazer uma roda de diálogo com as mães da comunidade sobre o trabalho de cuidado: QUEM CUIDA DE QUEM CUIDA?

1 Comentário

  1. mhmesquita@uol.com.br

    Essas oficinas estão descoladas das direções municipais? Aqui na Baixada Santista, composta de 9 municípios, só Cubatão tem uma oficina cujo bairro desconheço, pois nasci lá. Bolsonarentos ganharam em toda Baixada, exceto Cubatão. Pergunto para a Direção do Partido e ninguém fala em Nova Primavera. Rosana Valle, ex jornalista da GLOBO e da TV TRIBUNA AQUI EM Santos, está na frente dos companheiros de esquerda, progressistas, e é do campo político de Bolsonaro e Tarcísio que nos parece estarem de conluio com o PSDB do ex prefeito e do atual.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *