s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Curso de Formação e Atualização de Dirigentes Zonais – Etapa São Paulo/SP

 

A Escola Nacional de Formação do PT e a Fundação Perseu Abramo, em parceria inédita com o Diretório Municipal do PT de São Paulo (capital), promoverá, no final de setembro, uma Jornada de Formação de Dirigentes Zonais.

A jornada tem como objetivo formar e atualizar os conhecimentos de dirigentes zonais em exercício nas áreas de Presidência, Finanças, Organização, Formação, Comunicação e Movimentos Sociais.

O processo de formação se estrutura a partir da educação popular continuada e permanente, em formato presencial e utilizando recursos das mídias digitais disponíveis. É voltado para (re)construirmos o posicionamento do PT nos territórios com a nossa militância além de fortalecer o nosso projeto e discurso para a disputa das narrativas na sociedade, visando a construção de uma hegemonia política progressista na cidade.

O fortalecimento do trabalho de base, com soluções e ideias criativas, é outro foco deste processo formativo que vai procurar respostas para as grandes questões da conjuntura atual.

E para alcançarmos esses objetivos precisamos que toda a nossa base de filiades/as/os conheça a estrutura organizacional, revisite os fundamentos e os objetivos estratégicos do partido para poder, desse modo, realizar a leitura das diferentes realidades, tomar decisões, organizar, estudar, planejar e executar as ações partidárias para avançarmos na luta econômica, social, cultural e política.

O curso acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de outubro no Instituto Cajamar (Rua Pontal, 635, Jordanésia – Cajamar/SP), e é voltado a presidentas e presidentes de diretórios zonais, seus vices, e secretárias e secretários de Finanças, Comunicação, Organização (Secretaria-Geral), Formação e Movimentos Populares.

Será realizado em formato presencial com suportes de oficinas on-line ao vivo, aulas gravadas e tutoriais das principais ferramentas e sistemas que fazem parte da rotina de dirigentes.

Os dirigentes devem procurar os/as presidentes/as dos seus diretórios para obter informações sobre meios de transporte. Será oferecido alojamento e alimentação para todos/as os/as participantes.

Tire dúvidas durante as aulas, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por e-mail ou Whatsapp. Desenvolva novas habilidades e atualize seus conhecimentos sobre o funcionamento do partido e o papel de suas e seus dirigentes.

O PT é você. É cada uma e cada um que assume o compromisso de construir essa história.

de 22/05 à 07/06