s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Blog da Escola do PT

Live de lançamento do Nova Primavera acontece em clima festivo com a presença do Professor João Cezar

27 de março de 2024 | Formações, Notícias, Nova Primavera

O Nova Primavera realizou na noite desta terça-feira, 26/3, uma celebração do trabalho de base nos territórios, no contexto das eleições 2024, com uma live que contou com a presença de figuras ilustres do PT e de um convidado especial: Professor João Cezar de Castro Rocha.

João Cezar possui um discurso extremamente instigante sobre a atual conjuntura de radicalização da extrema-direita. Para o professor, a radicalização da direita busca eliminar as ideias opostas e seus opositores. A banalização das pautas políticas, abandonando projeto de estado e nação de longo prazo, para o imediatismo baseado principalmente nas questões morais, é a sua principal estratégia na destruição dos debates públicos e dos estados nacionais. A sua contribuição para a militância do PT, na preparação do trabalho de base, é importante por conta deste viés.

Outra convidada especial foi Karina Santos, influenciadora digital perseguida pela extrema-direita, que chegou a sofrer ameaças de morte por conta das suas críticas satíricas ao inominável e sua cônjuge.

A live foi realizada dos estúdios do PT nacional, em Brasília, e apresentada pela secretária de Formação Nacional, deputada Maria do Rosário, e contou com a participação de Gleide Andrade, secretária Nacional de Finanças e Planejamento do PT, de Vivian Farias, vice-presidenta da Fundação Perseu Abramo, de Tais Maciel, diretora da Escola do PT e de Igor Felippe Santos, membro do MST.

Presenças no estúdio. Gleide, Vivi, Maria do Rosário e Tais.

Presenças no estúdio. Gleide, Vivi, Maria do Rosário e Tais.

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, participou de forma remota, assim como o presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto. Ambos saudaram a iniciativa, em sua quarta edição, lembrando a importância da jornada para a formação da militância do partido.

As diretoras da Escola Nacional de Formação do PT, Vivian Farias e Tais Maciel, apresentaram o planejamento do Nova Primavera para 2024.

As atrações culturais ficaram com Lucas Baraúna, artista popular de Brasília, e com a cantora Marília Ferro, artista pernambucana, que se apresentou de forma remota.

As inscrições para o Nova Primavera vão até 29/3 e podem ser feitas acessando o link: https://www.enfpt.org.br/inscricao/np24/

 

Shares

5 Comentários

    • Silvana Vieira de Sousa

      O Nova primavera nos aproximou e vem nos conquistando de forma diferente e especial , voltei a militância atraída pelo movimento!

      Responder
      • blog@escoladopt.org.br

        Sua volta a militância é um dos objetivos intrínsecos do Nova Primavera.

        Responder
  1. Joel

    É preciso continuidade na formação política e pra isso é necessário aprofundamento nos conteúdos com base no Socialismo. É preciso preparar a militância para a batalha ideológica.

    Responder
  2. Adão Alves da silva

    Que Nosso partido seja firme que o nosso Presidente LULA Consiga Realizar os projetos pra Melhoria dos trabalhadores(as) que nosso pais volte a Crecer trazendo igual positiva pra nós

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *