s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Blog da Escola do PT

Plenárias de Formação de Novos(as) Filiados(as) são uma oportunidade para discutir a Reforma Política e coletar assinaturas para esta campanha

08 de maio de 2013 | Notícias

Companheiros e companheiras,

Nos próximos meses, devemos empenhar o melhor de nossos esforços na realização das plenárias para receber os novos filiados e filiadas do PT. A partir do vídeo e do caderno “Bem-vinda, bem-vindo ao PT “, devemos estimular os novos filiados e filiadas a participarem da vida do partido e a atuarem em sua cidade, local de trabalho e moradia, contribuindo para a organização da população e dos movimentos de mulheres, jovens, negros, moradia, saúde, educação, entre outros.

É preciso que nossos filiados e filiadas estejam comprometidos com a sustentação de nosso projeto de desenvolvimento e transformações do País. É muito importante que a necessidade da Reforma Política seja discutida nas plenárias, bem como sejam coletadas assinaturas para a realização da mesma. É fundamental que os(as) novos(as) filiados(as) também se empenhem na coleta e na divulgação da campanha e do abaixo-assinado.

Sobre a Campanha do PT pela Reforma Política

O PT lançou a Campanha pela Reforma Política no país. Os principais pontos da proposta são:

  • financiamento público exclusivo de campanhas políticas, para inibir a corrupção, a força do poder econômico e baratear os processos eleitorais;
  • voto em lista preordenada para os parlamentos, para que sejam valorizados os compromissos com os programas partidários;
  • aumento compulsório da participação feminina nas candidaturas. O PT já aprovou a paridade entre homens e mulheres em todos seus espaços, e queremos que esta seja também uma prática na política do nosso País;
  • convocação de Assembleia Constituinte exclusiva sobre Reforma Política, para que se aprofunde a democracia brasileira através de um amplo debate com participação efetiva da sociedade.

Para que seja reconhecido um projeto de iniciativa popular, é necessário coletar, no mínimo, 1,4 milhão de assinaturas. O objetivo do PT é atingir 1,5 milhão de assinaturas.

A Coordenação Nacional da Campanha pela Reforma Política alerta que, na falta do número do titulo de eleitor, todas as informações são de extrema importância, pois o nome da mãe e a data de nascimento facilitam para que seja encontrado o número no site do Tribunal Eleitoral. Outro detalhe importante: fichas sem a assinatura não servem.

Após assinatura do formulário, o documento deve ser entregue no Diretório estadual ou enviar via correio ao Diretório Nacional do PT (Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, nº 256, Edifício Toufic, CEP 70302-000, Brasília, DF). Em caso de dúvidas os participantes podem se comunicar através do email [email protected] ou pelos telefones: 11 3243 1368/1369.

Clique aqui para acessar o formulário e acesse também os cartazes da campanha em PDF para impressão!

Fonte: www.pt.org.br

Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *