s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Blog da Escola do PT

Orientações Para o Gestor Municipal: Encerramento de Mandato

05 de novembro de 2012 | Notícias

Fonte: Portal Federativo

[[{“type”:”media”,”view_mode”:”media_large”,”fid”:”656″,”attributes”:{“alt”:””,”class”:”media-image”,”style”:”height: 300px; width: 229px; border-width: 0px; border-style: solid; margin: 5px; float: left; “,”typeof”:”foaf:Image”}}]]Clique aqui para fazer o download do documento.

Apresentação

Com o objetivo de otimizar a transição governamental nos municípios, o Governo Federal apresenta esta cartilha, cujo conteúdo sobre gestão pública é baseado na experiência obtida com a Lei 10.609 de 2002, e com o Decreto 4., também deste mesmo ano.

São informações e orientações importantes para os prefeitos, vereadores e presidentes de Câmaras Municipais que estão deixando seus cargos.

O encerramento de cada exercício financeiro, principalmente no último ano do
 mandato, exige uma série de providências a serem adotadas pelos gestores públicos. Sendo assim, o Governo Federal considera importante divulgar os critérios para o cumprimento das diversas obrigações legais e sugerir medidas que facilitem esses procedimentos.


A edição desta cartilha irá contribuir para a manutenção do planejamento, dos projetos e programas governamentais. Também aponta as providências relativas aos subsídios dos agentes políticos e aos gastos das Câmaras Municipais, e recomenda consulta aos manuais, guias e publicações dos Tribunais de Contas (Estaduais/Municipais), e demais dispositivos existentes sobre a matéria nas respectivas leis orgânicas.




Mais uma vez, o Governo Federal reafirma a importância do diálogo com os prefeitos municipais construído ao longo dos últimos anos, o que contribui para o fortalecimento do Comitê de Articulação Federativa e o acompanhamento dos temas e projetos de i
nteresse dos municípios brasileiros.

Subchefia de Assuntos Federativos da
Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República





[[{“type”:”media”,”view_mode”:”media_large”,”fid”:”655″,”attributes”:{“alt”:””,”class”:”media-image”,”typeof”:”foaf:Image”}}]]

 
Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *