s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Blog da Escola do PT

Jornada Nacional de Formação para o Combate ao Racismo

02 de setembro de 2011 | Notícias

A Escola Nacional de Formação do PT (ENFPT) e a Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do PT (SNCR) convidam para o debate sobre o racismo e a questão nacional e para refletir sobre as práticas discriminatórias submersas no cotidiano da classe trabalhadora construindo consenso e compromisso governamental para a expansão nacional da política pública de ação afirmativa em toda a sua expressão e manifestação.

O que é?

A Jornada Nacional de Formação para o Combate ao Racismo (JNFCR) traz ao conjunto dos(as) petistas um momento singular para expandir, conhecer, compartilhar experiências da história de negros e negras no PT, reconhecer novas visões historiográficas, subsidiar ativistas e gestores petistas na construção de uma política nacional de combate ao racismo com três dimensões importantes:

  1. Como uma tarefa política de todos os setores progressistas da sociedade brasileira;
  2. Com capilaridade potencial para desenraizar o modelo estruturante do racismo à brasileira; e
  3. Com a abordagem histórica do nosso ideário baseado na perspectiva do socialismo democrático.

Metodologia

A Jornada acontecerá em uma etapa nacional e outras estaduais e municipais. A nacional está prevista para novembro de 2012 e o calendário das estaduais e municipais será definido pelos estados. Acompanhe as informações no Portal ENFPT.

Seus conteúdos serão apresentados de duas maneiras: num caderno impresso a ser distribuído nas etapas nacional, estaduais e municipais e também no formato online, na área restrita do Portal ENFPT.

Conteúdos online

Os conteúdos da Jornada estarão disponíveis online. Clique aqui e saiba mais.

Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *