s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Blog da Escola do PT

ENFPT realiza primeiro chat sobre Conjuntura e o Papel da Formação Política

24 de julho de 2013 | Notícias

No dia 23 de julho, a Escola Nacional de Formação do PT realizou o primeiro chat sobre “A Conjuntura e o Papel da Formação Política”. As diretoras da ENFPT, Selma Rocha e Fátima Cleide, e o diretor Jorge Coelho, conversaram com cerca de 20 pessoas –  a maioria gestores de formação. Um dos objetivos dessas conversas via chat é fortalecer e ampliar as atividades de formação nos estados e municípios.

Em sua explanação, Selma Rocha ressaltou o trabalho que a Escola vem fazendo na produção de textos sobre temas em pauta na atualidade (reforma política, inflação etc.), para subsidiar debates nos estados e municípios. “Nossa proposta é que os secretários e coletivos de formação discutam os textos e iniciativas que possam estimular o debate em cada cidade, em cada bairro, e que estes debates estejam associados ao processo do PED”, defendeu Selma, que completou: “É preciso aproveitar o PED para mobilizar politicamente o partido”.

Além de reforçar o empenho da ENFPT na roteirização de temas da conjuntura para contribuir com a realização de rodas de conversa, Fátima Cleide falou  sobre as lições que precisamos tirar da atual conjuntura e das mobilizações nas ruas: “Vejo que uma dessas lições é aproveitar as redes sociais, os amigos que construímos por essas vias, e trazê-los para as nossas reflexões”.

Jorge Coelho destacou a importância da formação política para a organização partidária, afirmando que o grande desafio estratégico do PT é consolidá-la. “Após o PED, devemos formatar um curso de como organizar e dirigir o PT. Esse é o desafio para a consolidação organizativa do nosso partido. E a formação é fundamental”, apontou.

Em geral, os participantes do chat também destacaram a necessidade de se fortalecer e apoiar as atividades de formação nos estados e municípios, bem como apresentaram algumas sugestões para atingir este objetivo.

Clique aqui e veja o que rolou no chat!

Em breve, anunciaremos a data e horário do novo chat sobre conjuntura e o papel da formação política. Aguardem!

Foto: Eduardo Utima

Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *