s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

ENFPT realiza primeira etapa do curso de formação para funcionários do PT de Brasília

Nos dias 13 e 14 de junho, a Escola Nacional de Formação do PT realizou a primeira atividade de formação com os funcionários do PT que trabalham na sede de Brasília.

No dia 13, foi apresentada pela companheira Selma Rocha, diretora da Escola Nacional de Formação, a primeira parte do Módulo I da Jornada Nacional de Formação, intitulado “Conhecer o que foi feito para melhor prosseguir”. A partir da apresentação, teve início uma discussão coordenada pela companheira Fátima Cleide, diretora da Fundação Perseu Abramo e da Escola Nacional de Formação.


No dia seguinte, os funcionários se dividiram em quatro grupos relativos aos marcos cronológicos que orientaram a recuperação da história do PT para discutir elementos específicos de cada um dos módulos, quais sejam:

  • A Luta Contra a Ditadura e a Construção do PT;
  • O PT, as Lutas Sociais e a Construção da Democracia;
  • O PT, as Lutas Sociais e o Ciclo Neoliberal;
  • O PT, o Governo Lula e as Transformações no Brasil.

A avaliação é de que os funcionários participaram com grande atenção e envolvimento, expressando as suas opiniões e dúvidas. Além disso, os participantes indicaram a importância da atividade e expressaram concordância com a perspectiva de continuidade discutida no início da atividade com as diretoras da escola.

Fotos: Richard Casas