s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Blog da Escola do PT

ENFPT realiza chat sobre Conjuntura e PED

22 de agosto de 2013 | Notícias

No dia 20 de agosto, a Escola Nacional de Formação do PT realizou um chat sobre “A Conjuntura e o PED”. As diretoras da ENFPT, Selma Rocha e Fátima Cleide, conversaram com cerca de 30 pessoas, incluindo filiados(as), secretários(as) de formação, gestores(as) de formação e um conselheiro da ENFPT. O principal objetivo dessas conversas é fortalecer as atividades de formação nos estados e municípios, além de estimular o diálogo interno sobre temas conjunturais.

Em sua explanação, Fátima Cleide defendeu a importância de transformar o PED em um momento de afirmação do PT, aproveitando o espaço para discutir a conjuntura do País e para buscar o comprometimento daqueles que concorrem à direção com os princípios norteadores do partido. Além disso, Fátima ressaltou a relevância da formação para ampliar o conhecimento dos petistas sobre o PT: “Acho importante reconhecer o papel da formação política para que os militantes possam compreender os princípios norteadores do partido”.  

Selma Rocha destacou a necessidade de se debater as reformas estruturais que precisam ser realizadas no Brasil, sobretudo a reforma política, bem como apontou que é fundamental difundir as políticas e ações do PT. “Por isso, é muito importante que possamos retomar os núcleos do partido e fortalecer os diretórios”, complementou Selma, que defendeu a realização de atividades culturais e políticas nos diretórios, de forma a ampliar o debate com a sociedade.
Para estimular os debates sobre conjuntura nos estamos e municípios, as diretoras também convidaram todos os participantes do chat a acessarem a seção Em Pauta do Portal ENFPT, que traz uma série de informações sobre temas que estão sendo debatidos no País, como reforma política, inflação e Programa Bolsa Família.

Os principais pontos abordados pelo público que participou do chat foram: retomar os debates internos do PT, de modo a fortalecer o partido interna e externamente; a necessidade de os petistas se posicionarem diante das recentes manifestações pelo País e da cobertura da grande mídia; e o uso pelo partido de novas ferramentas tecnológicas para mobilizar a militância e dialogar com a sociedade. Os participantes concordaram com a diretoria da ENFPT quanto à necessidade de utilizar o PED também como um momento para discutir os rumos do PT e promover o debate ideológico.

Clique aqui e confira tudo que aconteceu no chat!

Para participar do PED 2013, tire aqui as suas dúvidas sobre finanças partidárias!

Participe também do próximo chat com a diretoria da ENFPT sobre “Reforma política e o papel da formação”, no dia 27 de agosto, às 11 horas.

Foto: Eduardo Utima

Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *