s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Blog da Escola do PT

ENFPT e Secretaria Nacional de Mulheres realizam oficina para a construção da 2ª edição da Jornada Nacional Feminismo e a Organização das Mulheres Petistas

24 de setembro de 2013 | Notícias

Hoje, a Escola Nacional de Formação, em conjunto com a Secretaria Nacional de Mulheres do PT, realizou uma oficina para a construção da segunda edição da Jornada Nacional Feminismo e a Organização das Mulheres Petistas.

A atividade foi conduzida pela diretora da Fundação Perseu Abramo e da ENFPT, Fátima Cleide, responsável pela organização desta jornada, e contou com a presença de 24 mulheres petistas, incluindo a Secretária Nacional de Mulheres, Laisy Moriere, a diretora da ENFPT, Selma Rocha, e secretárias estaduais de formação para mulheres.

Para orientar a oficina, Selma Rocha abriu o encontro com uma breve apresentação da organização da ENFPT e dos cursos, com base nas diretrizes curriculares e metodológicas da Escola, reforçando que as atividades de formação são destinadas não só para dirigentes, mas também para militantes de base.

Quanto aos conteúdos dos cursos, Selma ressaltou: “além da história do PT, os conteúdos buscam oferecer instrumentos teóricos, a partir da produção política do partido, e consideram também as experiências dos petistas”. Selma ainda destacou que os cursos são sempre elaborados em uma construção coletiva, abrangendo o posicionamento e a produção política das diversas correntes e setoriais do partido.

Neste contexto de eleições internas no PT, Laisy Moriere apontou a necessidade de dialogar com a direção que virá após o PED para que esta se responsabilize efetivamente pela formação: “A direção deve promover não só cursos e jornadas, mas também seminários e debates nos diretórios nacional, estaduais e municipais”. Outro desafio levantado por Laisy é a questão das mulheres e da paridade de gênero. Para a secretária, este tema também deve entrar na pauta de discussão com a nova direção, para que não seja apenas um debate das mulheres petistas, mas sim inclua os homens do partido.

Em breve, serão divulgadas novas informações sobre o processo de elaboração e o desenho desta segunda edição da Jornada.

Fotos: Eduardo Utima

Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *