s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Calendário de Reuniões do Fórum de Conjuntura Eleitoral do GTE PT-SP

O GTE PT-SP (Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores no Estado de São Paulo) promove nesta quarta-feira (20/05), das 19h às 21h, o quarto encontro do Fórum de Conjuntura Eleitoral, com o debate sobre o relatório da Comissão Especial que discute a reforma política na Câmara dos Deputados.

A apresentação será do assessor da Secretaria de Relações Governamentais do Governo Haddad, Rogério dos Anjos.

Questões do relatório como o “Distritão” e Distrital Misto; o modelo de financiamento das campanhas para as próximas eleições; como funciona o modelo de financiamento misto de campanha/ fundo partidário; os pleitos unificados para 2018; o fim das coligações partidárias e a montagem da chapa para o Legislativo e o Executivo serão respondidas durante o encontro.

A reunião acontece na sede estadual do PT-SP (Rua Abolição, 297 – Bela Vista – São Paulo/SP). A participação é aberta aos dirigentes, parlamentares, prefeitos e prefeitas, coordenadores e coordenadoras de Macros, filiados e filiadas, movimentos sociais e entidades da sociedade civil.

“O foco é debatermos as nuances deste relatório apresentado pelo deputado federal Marcelo de Castro (PMDB-PI) – relator especial de Reforma Política – e explicar, caso o texto seja aprovado no Congresso, como deveremos atuar nas próximas eleições”, adianta Rogério, que também atuou na assessoria parlamentar do Ministério da Educação, durante a gestão Aloizio Mercadante.

“É uma excelente oportunidade para entendermos o que diz o relatório, na prática, da reforma política apresentada no Congresso, e de como se posicionaremos diante destas mudanças visando o próximo período eleitoral”, frisa o coordenador do GTE PT-SP, Rodrigo Funchal.

Se o texto for aprovado pela Comissão nesta terça-feira (19/05), a proposta irá para a votação em plenário. Depois será encaminhada ao Senado e deverá ser ratificada até setembro, a fim de que tenha validade para as próximas eleições, em 2016.

 

Os objetivos do Fórum de Conjuntura Eleitoral são:

*Atuar na mobilização e motivação da militância frente aos desafios apresentados;
*Criar diálogo permanente com as Macros para traçar as estratégias do Partido e as táticas eleitorais para os 645 municípios paulistas;
*Diagnosticar os problemas e propor soluções em cada uma das 20 regiões do Estado de São Paulo;
*Encaminhar as principais demandas dos diretórios municipais;
*Qualificar a militância para o embate de oposição ao governo tucano e seus aliados no Estado.

Calendário de Reuniões 2015

Junho – Dias 3 e 17

Julho – Dias 1º e 15

Agosto – Dias 5 e 19

Setembro – Dias 2 e 16

Outubro –  Dias 7 e 21

Novembro – Dias 4 e 18

Dezembro – Dias 2 e 16