s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Reforma Política

Notícias

Lideranças do PT debatem reforma política com ex-presidente Lula

06 de junho de 2013

O secretário geral do PT, Elói Pietá e o presidente da Fundação Perseu Abramo, Nilmário Miranda, participaram do encontro

Várias lideranças do PT reuniram-se com o ex-presidente Lula nesta segunda-feira (12), na sede do Instituto Lula em São Paulo, para debater sobre o andamento da reforma política no Congresso Nacional. O anteprojeto de lei, que tem como relator o deputado Henrique Fontana (PT-RS), deverá ser votado na comissão especial que discute o tema na Câmara dos Deputados no próximo dia 21. O líder do PT na Casa, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), destacou a importância da participação do ex-presidente na obtenção de um consenso entorno da proposta.

“O ex-presidente Lula, até pela experiência e liderança que ele construiu ao longo de sua trajetória, contribui muito na costura de uma negociação com os partidos políticos visando à aprovação desta matéria no parlamento”, destacou Teixeira.

Além do líder petista e do relator, também compareceram à reunião os deputados Erika Kokay (PT-DF) e Ricardo Berzoini (PT-SP). Representando a direção do partido participaram do encontro o secretário-geral do PT, Elói Pietá, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Nilmário Miranda e os diretores do Instituto Lula, Paulo Vannuchi e Luiz Dulci.

Partidos

Lula convidou a direção do PDT, do PSB e do PC do B para uma reunião marcada para a próxima sexta-feira (16), às 9h30 no hotel Sofitel, em São Paulo. O ex-presidente também irá procurar, nos próximos dias, a direção do PMDB para discutir a reforma.

Agenda

O debate sobrea reforma política na comissão especial da Câmara continua nesta terça-feira (13), às 14h30, no plenário 12 do Anexo II. Nesta quarta-feira (14) vence o prazo para apresentação de emendas ao anteprojeto da Reforma Política.

Fonte: Site do PT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *