s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Lula e Temer se reúnem com líderes para discutir reforma política

Líderes de diversos partidos da base aliada ao governo conversaram com o vice-presidente Michel Temer e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir o andamento da reforma política no Congresso. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (21) no Palácio do Jaburu, em Brasília.

O tema está sendo debatido em uma comissão especial na Câmara e as propostas têm como relator o deputado Henrique Fontana (PT), que participou do encontro. Entre as principais mudanças discutidas pelos partidos estão o financiamento público de campanha e o voto proporcional misto.

Esta é a terceira reunião sobre reforma política de que Lula participa neste mês. No último dia 16, o ex-presidente se encontrou em São Paulo com os presidentes do PT, PSB, PC do B e PDT para tratar do assunto. No dia 12, ele já havia se reunido com líderes do PT no Instituto Lula para acompanhar o andamento da proposta na Câmara.

Participaram da reunião desta quarta-feira o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do PSB; o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presidente licenciado do PDT; o senador Valdir Raupp, presidente PMDB; o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros; o líder do PT no Senado, Humberto Costa; o líder do PC do B no Senado, Inácio Arruda; o líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves; o líder do PT Câmara, Paulo Teixeira; vice-presidente do PSB , Roberto Amaral; o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, Eunício Oliveira (PMDB); a deputada Luciana Santos (PC do B); o deputado Marcelo Castro (PMDB); e um dos diretores do Instituto Lula, Luiz Dulci.

Fonte: Site do PT