s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Bancada do PT impede votação de proposta que “não dialoga com País”
A Bancada do PT impediu a aprovação pelo plenário da Câmara, nesta terça-feira (1º), da chamada minirreforma eleitoral, aprovada pelo Senado e que, de acordo com o Líder do PT, deputado José Guimarães (CE), “é diminuta e não toca nos pontos centrais do sistema eleitoral brasileiro”.
 
“Foi um bom resultado. Fizemos uma força tarefa, com obstrução legítima e regimental, dentro dos padrões democráticos, para não votarmos uma reforma que não dialoga em nada com o País e nem com aquilo que a sociedade espera do Congresso. Não podemos passar a ideia para a sociedade de que estando votando alguma coisa quando na verdade essa minirreforma não serve para nada, pois não aborda temas centrais, como por exemplo, o financiamento público de campanha”, explicou Guimarães.
 
O líder petista reafirmou o compromisso do PT de continuar trabalhando para uma ampla reforma política e eleitoral, que preserve o financiamento público de campanha, o voto em lista partidária, a paridade de gênero e o aumento da participação popular. “Queremos uma reforma política que aprofunde o processo democrático em nosso País”, enfatizou o líder.
 
O plenário deve se reunir em sessão extraordinária às 13h30 desta quarta-feira (2) para uma nova tentativa de apreciar a proposta.
 
Fonte: Site do PT