s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Blog da Escola do PT > Diário de Formação

PT de São Francisco do Sul realiza o 2º Curso Anual de Formação Política do PT

12 de maio de 2014 | Diário de Formação

Ocorreu no final de semana, entre os dias 10 e 11 de maio, a segunda edição do Curso Anual de Formação Política do PT de São Francisco do Sul. O curso tem o objetivo de oferecer para petistas das cidades do entorno uma oportunidade de formação política no modelo Paulo Freire.

O objetivo é trazer a dirigentes partidários, a petistas no governo e a novos(as) filiados(as) um diálogo sobre o papel da esquerda no partido, governos e movimento social. Trabalhar os princípios e ideologias voltadas a teoria critica.

A metodologia contou com 12 horas de curso, divididos em atividades em grupo, exposição de conteúdo, vídeos e textos orientativos.

Segundo a secretária de formação do PT, Letícia Silveira, a formação é um importante passo para a consolidação de uma nova forma de fazer política, a qual não envolve apenas a prática, mas a reflexão e a importância do que fazer.

Apenas a construção de espaços de formação pode fazer o PT ter em São Francisco novos quadros que, a cada dia, expressarão mais os ideais do partido.

Esse ano foi debatido no curso a necessidade da reforma política, a organização do Plebiscito sobre uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político e como cada filiada e filiado pode trazer sua contribuição para continuar o projeto democrático popular que foi iniciado no Brasil pelos mandatos de Lula e continuado por Dilma.

Foto: Leonardo Koury Martins

Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *