Você está aqui

Em Pauta: Mulheres na política e na sociedade

A pouca participação das mulheres na política precisa ser reformulada radicalmente

Conceituar as diretrizes de atuação alinhadas com as diretrizes da Secretária de políticas para as Mulheres fortalece as mulheres no interior do Partido" diz a ministra.

Políticas públicas e combate ao preconceito marcam debates de Encontro de Mulheres

Com o objetivo de debater a importância do planejamento na administração pública, o modo petista de governar e legislar, além de conhecer e discutir os programas do Governo Federal que podem ser desenvolvidos nos diversos municípios brasileiros, a Secretaria Nacional de Mulheres realiza em Brasília o Encontro Nacional de Mulheres Eleitas pelo PT.

Dilma: Gesto de violência contra a mulher é gesto de violência contra a sociedade

A presidenta Dilma Rousseff destacou, no programa Café com a Presidenta desta segunda-feira (18), a importância de se denunciar a violência contra a mulher, que ela classificou como um gesto de violência contra a sociedade.

Governo lança Programa Mulher, Viver sem Violência

O governo federal lançou hoje (13) o Programa Mulher, Viver sem Violência. O programa prevê a construção de centros chamados Casa da Mulher Brasileira, que integrarão serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimentto, abrigamento e orientação para o trabalho, emprego e renda em todas as 27 capitais brasileiras.

Modo Petista: Prefeitura de SP fecha parcerias para priorizar mulher em programas sociais

Secretaria de Políticas para as Mulheres anuncia abordagem 'intersetorial' da prefeitura no atendimento às reivindicações pelos direitos femininos e contra as muitas formas de violência de gênero.

Modelo de atendimento à mulher do Brasil será replicado em mais dez países

Serviço telefônico para denúncias de violência contra a mulher irá expandir seu atendimento para países da América do Sul, América Central e Europa.

Cartilha Mulher Cidadã traz informações sobre os direitos das mulheres

A Lei Maria da Penha sancionada em 2006, pelo então presidente Lula, completará sete anos em agosto e tem levado um número cada vez maior de mulheres a denunciar casos de agressão.

Ministra defende PEC que amplia licença-maternidade para todas as trabalhadoras

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, na próxima sexta-feira (8), a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, disse que o Parlamento brasileiro dará um passo à frente caso aprove a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 30/07. O texto, que prevê licença-maternidade de 180 dias a todas as trabalhadoras do país, deve ser votado na tarde de ontem (5) pelo plenário da Câmara dos Deputados.

Plano Nacional define 103 metas e 415 ações para fortalecer papel feminino na sociedade

O Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, que será lançado neste mês da Mulher, define 103 metas e 415 ações. A nova versão norteará o trabalho da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e parceiros estaduais, municipais, empresariais e da sociedade civil até 2015.

80 anos do direito de voto feminino no Brasil

No dia 24 de fevereiro de 2012, o Brasil comemora os 80 anos do direito de voto feminino. As mulheres passaram a ter o direito de voto assegurado pelo Decreto nº 21.076, de 24/02/1932, assinado pelo presidente Getúlio Vargas, no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro. Esta conquista, porém, não foi gratuita.

Páginas

Subscribe to Em Pauta: Mulheres na política e na sociedade