s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta Conjuntura

Notícias

Vox Populi: Lula segue na liderança

27 de julho de 2018

Pesquisa CUT/Vox Populi realizada entre os dias 18 e 20 de julho coloca Lula na liderança com 41% dos votos estimulados e 37% dos votos espontâneos. Essa é a manchete do Diário do Centro do Mundo, cuja matéria você lê aqui.

Já o Brasil 247 destaca a carta elaborada por Bernie Sanders, além de outras figuras importantes na política internacional, como a ex-Presidenta chilena Michelle Bachelet, pedindo a liberdade de Lula. Você pode ler a carta na íntegra aqui.

Já está disponível no portal do PT, o panfleto para o registro da candidatura de Lula, que acontecerá no dia 15 de agosto com uma grande marcha ao TSE, em Brasília. Para entender melhor, basta acessar este site.

A Carta Capital anuncia que Economista ligado ao pré-candidato tucano, Geraldo Alckmin, é alvo de nova fase da operação Zelotes, que investiga desvio de recursos e propinas no Conselho de Administração de Recursos Fiscais. A matéria completa está aqui.

Já o portal Ponte Jornalismo destaca a Marcha das Mulheres Negras que ocorreu em São Paulo, na última quarta-feira dia 25 de julho. A marcha pediu o fim do genocídio do povo negro e teve como lema “Por nós, por todas nós e pelo bem viver”. Confira a matéria aqui.

Ainda neste tema, o Opera Mundi conta a história de dez mulheres negras que fizeram história na América Latina e no Caribe. Vale a pena ler.

Confira também o discurso de Monica Valente na abertura do XXIV Encontro do Foro de São Paulo, ocorrido em Havana, Cuba.

0 comentários