s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

p

Use suas credenciais da Área PT

 Login

Oficinas para formação dos Coletivos Estaduais de Gestora/es



A ENFPT ganha vida e concretude na medida em que agrega, por todo o país, um corpo de militantes dispostos a contribuir e formular para as atividades de formação.

Nesse sentido, tem sido muito importante a colaboração das Secretarias Estaduais de Formação e a constituição dos Coletivos de Gestores da Política de Formação: grupos estaduais que se responsabilizarão, em conjunto com a/o Secretária/o de Estadual de Formação, pelo planejamento, execução e acompanhamento das atividades de formação nos estados e municípios.

Entre abril e agosto já foram realizadas mais de 20 oficinas para a constituição dos Coletivos de Gestores em todas as regiões do Brasil, incluindo os seguintes estados: PI, TO, AM, MA, PA, MT, RO, PE, ES, RJ, MS, RS, MG, AP, RN, AL, AC, PR, BA, RR e GO. A perspectiva é que até o final de 2011 todos os estados tenham seus Coletivos instituídos e em funcionamento.

Estas oficinas são um importante espaço de construção coletiva. A partir do debate e da avaliação sobre o contexto do PT e o papel central da formação, os participantes se apropriam das Diretrizes Curriculares e Metodológicas, assim como do Plano de Trabalho 2011-2012, que devem orientar a política de formação do PT.

Os Coletivos de Gestora/es da Política de Formação, em conjunto com as Secretarias Estaduais de Formação, são o corpo da ENFPT nas regiões, estados e municípios.