s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Blog da Escola do PT

O que são as Jornadas da Escola Nacional de Formação do PT?

04 de agosto de 2011 | Notícias

As Jornadas Nacionais de Formação são processos formativos em etapas que iniciam com um grande curso em nível nacional com representantes de todos os estados, sem seguida é realizada a etapa estadual para incorporação das especificidades do estado e preparação do Coletivo de Gestores e formadores para realização da etapa municipal ou em microrregiões. Os conteúdos das Jornadas são elaborados em conjunto com os setoriais temáticos e especialistas e aprovados pela Direção Nacional do PT.

A Jornada Nacional de Formação para os novos filiados no PT está em curso desde 2009 e terá caráter permanente e tem a meta de atingir 100 mil filiados em sua primeira fase.

A Jornada Nacional Feminismo e a Organização das Mulheres Petistas, bem como a Jornada Nacional para o Combate ao Racismo estão sendo realizadas em suas etapas estaduais. Para 2014, a Jornada da Juventude será elaborada e realizada.

Todas as Jornadas de Formação visam atingir todos os filiados e militantes, independente da razão temática e, sendo assim, oferece uma reflexão plural e dentro da diversidade em que a sociedade é constituída.

Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *