s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Blog da Escola do PT

Escola Nacional de Formação do PT lança linha do tempo online sobre “O Movimento Negro e a resistência popular em busca da cidadania”

24 de outubro de 2012 | Notícias

A Escola Nacional de Formação do PT – ENFPT, responsável pela política de formação do partido, elaborou, em conjunto com a Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do PT, a Jornada Nacional de Formação para o Combate ao Racismo direcionada aos filiados e filiadas do partido. O objetivo é fortalecer o debate a respeito do racismo e a questão nacional, conduzindo para uma reflexão sobre as práticas discriminatórias submersas no cotidiano da classe trabalhadora econstruindo consenso e compromisso governamental para a expansão nacional da política pública de ação afirmativa em toda a sua expressão e manifestação.

A Jornada é composta por diversos conteúdos, materiais e ferramentas metodológicas que foram disponibilizados online no portal da escola e cujo acesso é restrito a filiados e filiadas do partido. Uma dessas ferramentas é a “Linha do Tempo: O Movimento negro e a Resistência Popular em busca da cidadania“, que está aberta para o acesso de qualquer internauta. Essa linha do tempo busca recuperar e apresentar, em ordem cronológica, acontecimentos relacionados com a história do movimento negro no Brasil. Como é uma linha do tempo que faz parte de um conjunto maior, que é a Jornada, os acontecimentos e conteúdos apresentados estão relacionados com outros conteúdos, cujo acesso é restrito.

Mesmo assim, percebemos nesta linha do tempo uma contribuição importante para o combate ao racismo no país e por isso optamos por tornar seu acesso livre. Além disso, para a metodologia da ENFPT, o diálogo é fundamental e por isso essa linha do tempo está em construção e todas as pessoas que a acessarem poderão contribuir enviando dúvidas, sugestões, críticas e materiais que a complementam. Tudo o que for recebido passará por curadoria específica que definirá sobre sua incorporação nesta linha do tempo (com os devidos créditos).

Assim, gostaríamos de convidar você a acessar, divulgar e colaborar com esta linha do tempo. Para isso, elaboramos alguns materiais para divulgação online que enviamos anexos caso a instituição ache interessante usar. Caso você precise destes materiais em tamanhos diferentes, por favor, nos contate solicitando.

Agradecemos sua disponibilidade e nos colocamos à disposição para esclarecer dúvidas ou possíveis contatos.

Atenciosamente,

Equipe de comunicação da Escola Nacional de Formação do PT

Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *