s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Mulheres na política e na sociedade

Companheiras e companheiros,

O Partido dos Trabalhadores é pioneiro na defesa da participação feminina no PT e nos demais espaços de poder e direção do País. Exemplo disso foi a conquista da paridade de gênero, aprovada com comoção pela maioria indiscutível do partido no 4º Congresso Nacional do PT. Essa vitória garantiu que direções, delegações, comissões e cargos em funções específicas de secretarias sejam compostos por 50% de mulheres. Para homenagear essa e outras conquistas, além da luta histórica das mulheres, o Em Pauta traz uma edição especial no mês das mulheres, com artigos e notícias sobre a participação feminina na política e na sociedade brasileira. 

Confira todos os artigos do Em Pauta Mulheres na Política e na Sociedade!


Mulheres petistas vibram com a aprovação da paridade de gênero para o Estatuto do PT
A reforma do Estatuto do PT aconteceu em clima de comoção na segunda noite (2) do 4º Congresso Nacional do PT e garantiu maior participação das mulheres na política. O Partido aprovou por maioria indiscutível a paridade de gênero, prevendo participação feminina de 50% na composição das direções, delegações, comissões e cargos com funções específicas de secretarias. Leia mais!

 
Encontro nacional vai debater as mulheres na política, diz Laisy Morière
No mês em que o direito do voto às mulheres completa 80 anos no Brasil, a Secretaria Nacional de Mulheres vai realizar o Encontro Nacional de Mulheres Eleitas pelo PT, nos dias 15 e 16 de março, na sede do partido em Brasília. Objetivo é reunir prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras eleitas no ano passado para debater sobre o modo petista de governar, além de discutir os programas do Governo Federal. Leia mais!

 
Jornada Feminismo e a Organização das Mulheres Petistas
Conheça a Jornada e os materiais utilizados na etapa nacional, desenvolvidos em três módulos: Introdução ao feminismo – as teorias feministas e as relaçõe sociais de sexo; Debate do feminismo – no movimento e no partido; e Balanço da experiência do PT e novas perspectivas para o feminismo petista.Leia mais!

Caso queira indicar um conteúdo para esta seção, por favor, envie um email para eol@enfpt.org.br com o assunto: EM PAUTA MULHERES NA POLÍTICA E NA SOCIEDADE,  seu nome, função no partido (se tiver), cidade/estado e porque está sugerindo este conteúdo. É importante informar que nem todos os conteúdos recebidos serão publicados.