s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Blog da Escola do PT

Combate ao Racismo: se você é do PT, essa Jornada é para você!

10 de setembro de 2012 | Notícias

Os conteúdos da  Jornada Nacional de Formação para o Combate ao Racismo (JNFCR), preparados pela  Escola Nacional de Formação do PT e a Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do PT, estão disponíveis para qualquer filiado(a) do PT na área restrita do Portal ENFPT.

Clique aqui e acesse o ambiente online da Jornada.

Assista a um vídeo com mais explicações:

[[{“type”:”media”,”view_mode”:”media_large”,”fid”:”620″,”attributes”:{“alt”:””,”class”:”media-image”,”typeof”:”foaf:Image”}}]]

No ambiente online da JNFCR estãodisponíveis:

  • Caderno da Jornada, apresentado em versão navegável (com conteúdos relacionados, complementares, links, imagens e vídeos) e para download do texto.
  • Texto base da Jornada, que amplia os conteúdos do Caderno (versão navegável e para download).
  • Linhas do tempo que apresentam, por meio de textos, imagens, documentos, vídeos e links, os principais acontecimentos sobre: O Movimento Negro e a resistência popular em busca da cidadania e Da questão racial à luta de combate ao racismo no PT.
  • Acervo colaborativo, com documentos e imagens relacionados com os conteúdos da Jornada e também outros documentos relacionados com a luta de combate ao racismo no PT.
  • Videoteca colaborativa,  com vídeos relacionados com os conteúdos e também vídeos feitos especialmente para a JNFCR com depoimentos de petistas que participaram e participam desta história. A cada semana, novos documentos e/ou imagens estarão disponíveis. Filiados e filiadas poderão enviar sugestões de vídeos, documentos e imagens relacionados com estes conteúdos para que a ENFPT, após curadoria específica, disponibilize no Acervo Colaborativo. Desta maneira, todas as pessoas que acessarem a Jornada online poderão colaborar com a ampliação de seus conteúdos.
Como acessar?

Para acessar a JNFCR ONLINE é necessário ser filiado(a) do PT e estar cadastrado no Portal ENFPT. Se você ainda não se cadastrou, por favor, acesse: enfpt.org.br/cadastro.

Uma parte do conteúdo das Linhas do Tempo será disponibilizada na área aberta do Portal ENFPT para que qualquer internauta acesse esta importante sistematização sobre a história do Movimento Negro no Brasil.


Saiba mais sobre a Jornada clicando aqui.

Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *