s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Blog da Escola do PT

Boletim: ENFPT deseja boas festas!

20 de dezembro de 2012 | Notícias

Jornada Nacional de Formação para o Combate ao Racismo

Etapa nacional promoveu reflexões sobre a questão racial no Brasil e no PT, além de preparar as bases para a realização da jornada nos estados e municípios

A Jornada Nacional de Formação para o Combate ao Racismo realizada no início de dezembro, em São Paulo, encerrou 2012 com chave de ouro. A etapa nacional foi elaborada e conduzida pela Escola Nacional de Formação e pela Secretaria Nacional do Combate ao Racismo e contou com mais de 100 participantes de todos os estados. O grupo foi composto por dirigentes nacionais e estaduais e militantes do PT sobre a questão racial, além de secretários/as estaduais de formação e gestores/as de formação.

Leia mais…  


Confira trechos de depoimentos sobre a Jornada 

 Cida Abreu – Secretária Nacional de Combate ao Racismo

“Para nós, [a Jornada] é um momento de celebração, porque reúne intelectuais negros do movimento, intelectuais negros do Partido dos Trabalhadores, os veículos de formulação do Partido dos Trabalhadores, para proporcionar para a militância do PT e para o PT como um todo – porque tem que ficar claro que essa Jornada não é só para os negros do PT, é para o Partido dos Trabalhadores como um todo – o que significa ser negro e militar combatendo o racismo na sociedade brasileira, a partir do campo da esquerda.”

Leia mais…  


Cursos promovidos pela ENFPT já estão disponíveis no portal

Curso para Prefeitos(as) e Vereadores(as)
O curso de Transição Governamental é destinado a prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras eleitos pelo Partido dos Trabalhadores. Além de conteúdos sobre o processo de transição, o curso também inclui orientações para o início do mandato e o modo petista de governar.

Curso para novos(as) filiados(as)
Para conhecer melhor o Partido dos Trabalhadores, nossa história e nosso programa político, além de saber como o PT funciona e como participar dele, a Escola Nacional de Formação também disponibiliza o curso online para novos filiados e filiadas. Além da versão eletrônica do caderno de formação, você também poderá assistir a um vídeo de boas-vindas. Além dos dois cursos, também estão disponíveis no portal: a Jornada Nacional de Formação, a Jornada Nacional de Formação para o Combate ao Racismo e a Jornada Nacional de Formação das Mulheres.

Acesse enfpt.org.br, faça o seu cadastro e inscreva-se nos cursos.


Siga a ENFPT no Twitter

Acompanhe nossa página no Facebook

Acesse nosso portal: enfpt.org.br

Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *