s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Desenvolvimento Local Sustentável

Notícias

PT na Rio+20: Secretário Nacional de Cultura do PT ressalta combinação da preservação ambiental com diversidade cultural

15 de junho de 2012

Fonte: Gustavo Toncovitch e Geraldo Ferreira  do Portal do PT

“Nós queremos levar para a Rio+20 a questão do desenvolvimento sustentável combinada com as questões culturais e todas as experiências que temos visto por este Brasil afora através da nossa militância e de diversos ativistas culturais. A Secretaria Nacional de Cultura estará em parceria com a Fundação Perseu Abramo promovendo um debate no dia 18, na Tenda Milton Santos, falando da questão da sustentabilidade e a cultura e quais os desdobramentos tanto para uma área como para outra”.

Ele acredita que o evento mundial aprovará documentos importantes para a questão ambiental mundial. “Acredito que todo este esforço do nosso governo, da presidenta Dilma e das nossas experiências aqui no Brasil poderemos oferecer ao final dessa Rio+20 resoluções efetivas de preservação do meio ambiente, de respeito à diversidade cultural, que resultem em medidas que coloquem as relações internacionais baseadas no respeito, na liberdade de opinião dos povos”.

Para Edmilson, o maior desafio da Conferência é a consolidação de um modelo de desenvolvimento sustentável, que é uma forma fraterna de diálogo entre os países representados. “Essa é uma tarefa global e nós esperamos que ao final do encontro tenhamos resultados práticos e efetivos”, enfatizou.

Para finalizar, o secretário de Cultura fez uma saudação à militância petista e destacou o papel da Fundação Perseu Abramo junto aos setoriais do Partido, “que tem desenvolvido um trabalho muito importante junto aos setoriais e esse desdobramento da Rio+20 é mais uma página dessa relação vitoriosa dos setoriais, da direção nacional, da FPA com a base social”.

Clique aqui para ouvir o comunicado de Edmilson Souza no Portal do PT.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *