s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Reforma Política

Notícias

TVPT: Rui Falcão comenta resolução contrária a proposta da minirreforma eleitoral

09 de outubro de 2013

O presidente Nacional do PT, Rui Falcão, explica os motivos que levaram a uma proposta contrária ao texto em debate no Congresso Nacional.
 
O presidente Nacional do PT, Rui Falcão, explica à TVPT os motivos que levaram a Comissão Executiva Nacional do PT, em reunião no último dia 23 de setembro de 2013 em São Paulo, a propor uma resolução contrária ao texto em debate no Congresso Nacional sobre a proposta da minirreforma eleitoral encaminhada à Câmara pelo Senado.
 
“Nós entendemos que o principal para nós, em primeiro lugar é a realização do Plebiscito, proposto pela presidenta Dilma que tem as assinaturas suficientes para que haja votação e seja colocado em pauta” explicou.
 
De acordo com Rui o texto encaminhado pelo Senado não condiz com os temas essenciais da reforma política que tanto foi clamado pela população brasileira nos diversificados protesto iniciados em junho deste ano.
 
“A população deseja ver aprovadas como, por exemplo, o financiamento público exclusivo das campanhas, as listas e a ampliação da participação popular. Portanto as propostas que vem do Senado são propostas cosméticas que vão repercutir mal do ponto de vista da opinião pública. Então nós preferimos não convalidar essa propostas, e a decisão da Bancada convalidou o que veio da decisão da Executiva Nacional” esclareceu Rui Falcão.
 
Para finalizar Falcão fortificou o anseio de revigorar o abaixo assinado em defesa da reforma política que o PT encabeçou com apoio de outros partidos políticos.
“Primeiro a Bancada vai definir sua tática aqui e decidir se vai apresentar emendas ou substitutivo, mas vai insistir em primeiro lugar na colocação em pauta da proposta do decreto legislativo que institui o plebiscito sobre a reforma política” conclui Rui Falcão.
 
 
Fonte: Site do PT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *