s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Reforma Política

Notícias

TVPT: Petistas comentam pesquisa que aponta 85% da população como favorável a reforma política

12 de agosto de 2013

Parlamentares petistas comentam o resultado da pesquisa Ibope Inteligência, realizada entre os dias 27 e 30 de julho, a pedido do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, que apontou que 85% da população é a favor da reforma.

Segundo o deputado Márcio Macêdo (PT/SE) a democracia representativa foi um avanço para a humanidade, mas ainda é preciso ser aperfeiçoada, ele ressalta que, o resultado da pesquisa reflete a insatisfação da população em relação a representação no sistema eleitoral. “É preciso ter mecanismo de maior participação direta do conjunto da população nesse processo e maior controle da sociedade sobre a eleição e sobre o processo de representação política no nosso país” declarou.

No entanto, a deputada Fátima Bezerra (PT/RN) advertiu que o resultado da pesquisa demostra que a presidenta Dilma Rousseff, assim como, o Partido dos Trabalhadores estão no caminho certo, já que ambos, sempre foram à favor da Reforma Política. “A presidenta Dilma sugeriu a ideia do plebiscito que é um instrumento democrático para ouvir a população. Infelizmente, esse Congresso ficou surdo, moco diante da sugestão da presidenta Dilma e da tese defendida, inclusive, pelo o nosso Partido que é o plebiscito” afirmou a parlamentar.

Para o deputada federal Ilário Marques (PT/CE), é necessário inovações na forma de se fazer política. “O Congresso Nacional e as forças políticas deste País não podem deixar de tratar, de forma séria, a pauta número para a sociedade brasileira. Ela deve fazer transformações na forma de se fazer política no Brasil e, para isso precisamos da Reforma Política, que deve ser orientada pela Constituição” disse.

Fonte: Site do PT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *