s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

TV PT: O financiamento público exclusivo de campanha moderniza a política diz Geraldo Magela

“A política no Brasil precisa de uma reforma profunda, nós não podemos continuar na prática, com os métodos antigos, em um mundo moderno”, foi o que declarou o deputado federal, Geraldo Magela (PT/DF) ao ser indagado sobre a Campanha Nacional de Mobilização pela Reforma Política encabeçada, este ano, pelo PT.

“Uma das formas de modernizar a política é adotando o financiamento público exclusivo de campanha para que todos os eleitores possam saber quanto cada candidato tem para gastar durante eleição”. Dessa forma o eleitor vai poder fiscalizar melhor, vai poder acompanhar melhor os gastos de seu candidato e dos outros candidatos. Portanto as eleições se tornaram mais iguais, mais democrática, mais transparente e mais limpa’, defendeu Magela.

Na ocasião o deputado ainda ressaltou que a implementação da lista pré-ordenada no Brasil é fundamental porque proporcionará o fortalecimento dos partidos políticos, a supressão do “individualismo” na política e também a qualificação das eleições brasileira por meio de “programa, idéia e projetos”.

“O PT quer que todos os cidadãos que acreditam no fortalecimento da política ajudem nesta campanha pela reforma política para limpar a política no Brasil”, convocou o parlamentar petista.

A reforma política é uma das pautas prioritária do Partido para este ano e, no início deste mês, a estimativa da comissão organizadora da Campanha apontou que o PT já conseguiu ultrapassar a marca de 100 mil assinaturas por todo o País.

Fonte: Site do PT