s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Reforma Política

Notícias

Rui Falcão reúne-se com bancada do PT para debater reforma política

25 de setembro de 2013

A bancada do PT na Câmara reuniu-se nesta terça-feira (24) com o presidente nacional do partido, Rui Falcão. A reunião foi às 15h.
 
Na pauta do encontro as deliberações tomadas pela Comissão Executiva Nacional do PT nesta segunda-feira (23), em São Paulo, sobre dois temas em tramitação no Congresso Nacional: a reforma política e a reforma eleitoral. A Comissão Executiva Nacional do PT, avaliando os resultados da tramitação da reforma política nas duas Casas do Congresso Nacional, divulgou resolução sobre os temas.
 
Na resolução, divulgada no Portal do PT, a Executiva Nacional reitera o compromisso com as propostas de financiamento público exclusivo de campanha; eleição por lista partidária pré-ordenada com paridade de gênero; ampliação dos mecanismos de participação popular e convocação de uma Assembleia Constituinte Exclusiva para a realização de uma ampla reforma política que aprofunde o processo democrático em nosso País.
 
Também reafirma a importância da campanha nacional de coleta de assinaturas do Projeto de Iniciativa Popular da Reforma Política organizada pelo Diretório Nacional.
 
A resolução defende ainda a votação imediata do Projeto de Decreto Legislativo de convocação do plebiscito, de iniciativa das bancadas do PT, PCdoB, PSB e PDT na Câmara dos Deputados.
 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *