s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Reforma Política

Notícias

Reforma política: os internautas opinam sobre a Constituinte exclusiva

05 de junho de 2013

A convocação de uma Assembléia Constituinte exclusiva para fazer a reforma política deve ser precedida por plebiscito nacional, de maneira que a iniciativa mobilize a sociedade e tenha respaldo popular.

Essa é a opinião 947 dos 1.219 internautas que responderam à enquete do Portal do PT sobre o tema, o que equivale a 77,7%. A enquete, que não valor científico, ficou no ar das 20h53 da última terça-feira (6) às 19h10 desta segunda (12).

Outros 50 internautas (4,1%) acham que a iniciativa da convocação deveria partir do próprio Congresso Nacional. Somando os dois totais, chega a 81,8% a porcentagem de pessoas favoráveis à Constituinte Exclusiva.

Para 148 internautas (12,1%), o atual Congresso ainda tem condições de fazer a reforma, sem necessidade de convocação de uma Constituinte, enquanto 74 (6,1%) defendem que o atual sistema político permaneça como está.

Já está no ar a nova enquete do Portal do PT, sobre os motivos que levariam a oposição a ser contra a CPMF. Para votar, veja o quadro com as opções nesta página, do lado direito.

Publicado originalmente no Portal do PT em 12/11/2007.

Fonte: Portal FPA

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *