s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Reforma Política

Notícias

Érika Kokay: a reforma politica é fundamental para a população participar da política

06 de junho de 2013

A deputada acredita que o parlamento brasileiro precisa ter maior participação da população, e por isso defende a reforma política.

“É fundamental que não frustremos a população deste país, porque já houveram outros movimentos para que nós reformássemos o sistema político brasileiro e eles não foram concluídos”, diz a deputada federal Érika Kokay (PT-DF).

“O sistema eleitoral será mudado?”, segundo a deputada Érika Kokay, esta é uma das grandes questões para a reforma política. Érika questiona se a sociedade ainda tem vestígios da república velha e questiona ainda: “estamos pautando a opção e a composição do Congresso a partir das pessoas ou a partir dos projetos políticos?”, questiona.

Outra questão colocada por Erika Kokay sobre a democratização do Parlamento é a discussão do financiamento público de campanha. “Hoje já esta entranhada a condição do poder econômico ser uma variável fundamental não apenas para uma vitória eleitoral, como inclusive para a construção de candidaturas”, diz a deputada.

Erika defende que o povo financie as eleições para que possa cobrar e que haja transparência. “Para o poder econômico não ser determinante”, diz.

Se aprovado, o financiamento público de campanha será revolucionário, acredita Érika Kokay.

Transcrição: Adriano Lozado – Portal do PT

Fonte: Site do PT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *