s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Reforma Política

Notícias

Coordenador do GT garante que reforma política será votada este ano

12 de agosto de 2013

Sobre o site da reforma política, Vaccarezza disse que a ferramenta vai servir como um “instrumento de participação direta da população na apresentação de sugestões”.

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (24), o coordenador do Grupo de Trabalho para a Reforma Política e Consulta Popular sobre o Tema, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), garantiu que “desta vez a reforma política será votada”.

A declaração foi dada após o evento de lançamento da página que vai receber sugestões para a reforma, e hospedada no portal E-democracia. Vaccarezza destacou que o otimismo dele está baseado no atual momento político vivido pelo País.

“Nas conversas que tenho com vários deputados percebo o desejo de mudança. E esse sentimento é motivado pelos protestos que ocorreram no País (em junho) e que interferem no parlamento”, afirmou Vaccarezza. Apesar de não adiantar os temas que serão apreciados nos debates, o coordenador acredita que dois assuntos não ficarão de fora: o financiamento de campanha e o sistema eleitoral.

Sobre o site da reforma política, Vaccarezza disse que a ferramenta vai servir como um “instrumento de participação direta da população na apresentação de sugestões”. Ele destacou que o site também vai trazer informações sobre as propostas já debatidas na Câmara e explicar assuntos que poderão entrar na pauta, como os vários modelos de sistemas políticos e eleitorais existentes no mundo.

Ainda de acordo com Vaccarezza, o site vai dispor de uma biblioteca virtual para consulta dos internautas. Nesse espaço estarão todas as propostas globais de reforma apresentadas por entidades nacionais, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), além de artigos e estudos sobre o tema.

Interação – Para participar com sugestões ou críticas, ou ainda participar do fórum de debates e da sala de bate-papo sobre a reforma, basta o interessado preencher um cadastro com algumas informações pessoais. Por meio da ferramenta também será possível acompanhar as notícias relativas ao GT, além de assistir vídeos das reuniões e conhecer o calendário de atividades do grupo.

Fonte: Site do PT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *