s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

p

Use suas credenciais da Área PT

 Login

Encontro nacional vai debater as mulheres na política, diz Laisy Morière



















Laisy Morière, secretária nacional de Mulheres do PT
(Foto: Richard Casas/PT)

“Acredito que as mulheres tem outra visão de sociedade, um olhar diferente de mundo. E se existe uma nova visão, há também, uma nova maneira de fazer política, um novo caminho a percorrer”

No mês em que o direito do voto às mulheres completa 80 anos no Brasil, a Secretaria Nacional de Mulheres vai realizar o Encontro Nacional de Mulheres Eleitas pelo PT, nos dias 15 e 16 de março, na sede do partido em Brasília. Objetivo é reunir prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras eleitas no ano passado para debater sobre o modo petista de governar, além de discutir os programas do Governo Federal.

A secretária Nacional de Mulheres, Laisy Morière, explica que um dos pontos importantes do evento, será o debate da importância de ter mulheres na política. “Por exemplo, uma vereadora na Câmara municipal, que reproduza a gestão do Governo Federal, com ênfase nas propostas do PT para política pública para as mulheres. Vai ser um encontro para pensarmos a política para este ano e 2014, além de debater a paridade de gêneros para construir um mundo de igualdade entre homens e mulheres” disse.

De acordo com Morière, o Brasil hoje é governado por uma mulher e a população vê a diferença na forma de implementar políticas. “Acredito que as mulheres tem outra visão de sociedade, um olhar diferente de mundo. E se existe uma nova visão, há também, uma nova maneira de fazer política, um novo caminho a percorrer” ressaltou a petista.

Sobre a conquista recente do poder ao voto, a secretária de Mulheres do PT diz ser um tema ainda muito novo e, por tanto, com margem à várias discussões. “Há mais de 500 anos de Brasil, as mulheres votam a menos de 100. É uma parcela da população que sabe o que quer, é ativa, enfrenta desafios e aponta soluções, mas a sociedade ainda é muito machista e vê a mulher apenas como quem cuida da casa e da família” afirmou Laisy.

O Encontro vai contar com a participação do presidente do partido, Rui Falcão, além de ministras do Governo Dilma.

As inscrições serão feitas pelo site oficial do Partido (www.pt.org.br). Para participar do Encontro Nacional de Mulheres Eleitas, é imprescindível preencher toda a ficha de inscrição até o dia 25/02. As primeiras inscritas terão direito à refeição e hospedagem em quarto duplo.

Ouça abaixo a entrevista concedida por Laisy à Rádio PT: