s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Bolsa Família

Notícias

TVPT: Bolsa Família não é apenas um programa de transferência de renda diz Zeca Dirceu

02 de setembro de 2013

De acordo com o deputado Zeca Dirceu (PT/PR) o Programa Bolsa Família implementado pela gestão petista é uma ação que estimula o cidadão brasileiro a transformar positivamente os seus hábitos.

“Colocando os seus filhos nas escolas tento ações preventiva na área da saúde e participando de programas e ações de qualificação e capacitação profissional”, alegou o parlamentar.
Segundo Zeca, o Bolsa Família não é só um programa de transferência de renda e não acomoda as pessoas e as famílias brasileiras. “É um programa que leva para o interior do país e para as pessoas mais pobres uma dinâmica econômica diferente, fazendo com que as pessoas tenham mais dinheiro e possam consumir mais, o que acaba gerando também o progresso e o desenvolvimento”, ponderou o deputado. Na ocasião Dirceu ainda ressaltou que os últimos resultados apresentado pelo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e do coeficiente de Gini (ou índice de Gini) comprova a eficiência das ações sociais no desenvolvimento econômico do país.

“Nós estamos percebendo que o programa Bolsa família junto com outras ações do Governo Federal e junto com outras decisões da área econômica fizeram nos últimos anos não só melhorar índice da área da saúde, como foi citada na pesquisa de diminuição da mortalidade infantil, mas todas essas decisões fizeram o Brasil crescer e se desenvolver e, principalmente, as regiões mais pobres e carentes terem um elevado grau de desenvolvimento”, assegurou o petista.

Para finalizar o parlamentar ainda afirmou que as diversas ações sociais, características marcantes do governo petista, mudaram as ações econômicas, os atributos de renda das famílias e proporcionaram maior “longevidade “a população brasileiras.

Foto: Richard Casas/PT

Fonte: Site do PT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *