s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Bolsa Família

Notícias

Roteiro: A Relação entre o Bolsa Família e outros Programas

06 de agosto de 2013

Este roteiro resumido traz links para endereços eletrônicos e documentos que abordam a relação do Bolsa Família com outros programas do governo federal, bem como apresentam programas de outros países, cujos modelos se assemelham ao Bolsa Família.

No documento “Avaliando o Impacto do Programa Bolsa Família: uma Comparação com Programas de Transferência Condicionada de Renda de Outros Países”, produzido pelo Centro Internacional de Pobreza, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, é feita uma análise comparativa entre o Bolsa Família e outros programas de transferência condicionada de renda de outros países, como México, Chile, Equador, entre outros. Além disso, também destaca a relação do Bolsa Família com outros programas do governo federal, unificando vários deles, como o Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Fome Zero e Vale Gás.

Também no artigo “A evolução dos programas de transferência de renda e o Programa Bolsa Família”, você encontra um destaque ao papel unificador do Bolsa Família, ou seja, como ele incorporou outros programas governamentais, ampliando a eficácia dos mesmos.

Neste link, aborda-se a relação entre o Programa Bolsa Família e o Brasil Sem Miséria, que atuam conjuntamente para o combate à pobreza extrema. Já o Manual de Orientações sobre o Bolsa Família na Saúde, produzido pelo Ministério da Saúde, trata da relação que se estabelece entre o Programa Bolsa Família e o SISVAN (Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional).

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *