s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Bolsa Família

Notícias

Para Patrus Ananias “está nos olhos”: Bolsa Família está mudando efetivamente a vida dos brasileiros

07 de novembro de 2013

Para Patrus Ananias “está nos olhos”: Bolsa Família está mudando efetivamente a vida dos brasileiros

Ele lembrou de Vidas Secas, obra clássica de Graciliano Ramos, e comentou a evolução das ações governamentais, com o passar dos anos, em relação ao enfrentamento dos problemas gerados pela seca.

Patrus Ananias, ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, afirmou que o programa Bolsa Família está mudando efetivamente a vida dos brasileiros. Em conversa com o Blog do Planalto durante cerimônia de comemoração dos dez anos do programa, nesta quarta-feira (30), o primeiro ministro do MDS disse que o benefício está dando cidadania às pessoas.

“O programa está mudando efetivamente a vida dos brasileiros. As pesquisas mostram isso: os milhões que saíram da pobreza, outros tantos milhões que ascenderam à classe média ou à nova classe trabalhadora, como alguns dizem. Além das pesquisas, a gente pode perceber nos olhos das pessoas”, afirmou.

Patrus Ananias lembrou de Vidas Secas, obra clássica de Graciliano Ramos, e comentou a evolução das ações governamentais, com o passar dos anos, em relação ao enfrentamento dos problemas gerados pela seca.

“Eu sou de uma região empobrecida, região de seca no norte de Minas, o Vale do Jequitinhonha, que tem características climáticas parecidas com a do Nordeste do Brasil, e nós estamos enfrentando lá um período de seca braba (sic). E, no passado, quando tinham esses períodos de seca, eram previsíveis as consequências:  multidões nas ruas, nas estradas, clamando por um prato de comida. Nós tínhamos os retirantes, as vidas secas, tão bem retratadas na obra clássica de Graciliano Ramos. Hoje não temos mais isso. Mesmo em circunstâncias adversas, que nós estamos vivendo num ponto de vista climático em todo o Nordeste do Brasil, não temos mais a necessidade de criarmos, como era feito no passado, aquelas frentes de trabalho, sem nenhum critério de politica pública, de respeito às pessoas. Tudo isso atesta que o Bolsa Família é um programa que veio para mudar, e que está mudando e melhorando a vida de milhões de pessoas no país.”

Fonte: Site do PT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *