s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Bolsa Família

Notícias

Ministra abre debate sobre dez anos do Bolsa Família

09 de outubro de 2013

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome promoveu, no dia 26 de setembro, a segunda edição do Ciclo de Debates 10 anos do Programa Bolsa Família: Avanços, Efeitos e Desafios, com o tema Bolsa Família e Educação.
 
O encontro foi até as 17h na sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no campus da Universidade de Brasília. Pesquisas e estudos desenvolvidos nos últimos anos mostram que o Bolsa Família teve importantes efeitos educacionais para a população de baixa renda. A ministra Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, participou da abertura dos debates, que foi seguida de duas mesas-redondas.
 
Na primeira, das 10h às 12h15, o tema foi a contribuição do programa de transferência de renda para o acesso à educação e a relação com as políticas educacionais do país.
 
As conferencistas foram a diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, Jaqueline Moll, e a presidenta da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, Dalila Andrade Oliveira.
 
Na segunda mesa-redonda, das 14h às 17h, os participantes analisaram a relação do Bolsa Família e da condicionalidade de educação com os resultados obtidos na área. As condicionalidades são os compromissos assumidos pelas famílias para continuar a receber os benefícios. Um desses compromissos é o que estabelece que as crianças e os adolescentes até 15 anos tenham pelo menos 85% de frequência nas aulas. A programação do ciclo de debates pode ser consultada no site do programa.
 
Fonte: Site do PT
 
 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *