s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Bolsa Família

Notícias

Hotsite marca início das comemorações dos 10 anos do Bolsa Família

03 de setembro de 2013

Um hotsite marcará os 10 anos do Programa Bolsa Família, a serem completados no dia 20 de outubro. O “Bolsa Família 10 Anos” entra no ar nesta terça-feira (3), trazendo notícias, infográficos, vídeos e a programação dos eventos que comemorarão o aniversário do programa que hoje beneficia 13,8 milhões de brasileiros. Até o final de 2013, serão seminários, exposições, lançamentos de campanhas e publicações, debates presenciais e virtuais.

Uma das abas da página principal contém a programação do Ciclo de Debates “10 anos do Programa Bolsa Família”, que são presenciais, abertos ao público e contam com a participação de representantes do ministério, de universidades, institutos de pesquisa, da mídia e dos governos locais. Em outra aba, é possível conferir o andamento do Prêmio Rosani Cunha: edição especial – Bolsa Família 10 anos. A divulgação das práticas vencedoras será em dezembro de 2013, durante a Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília.

Na linha do tempo, o internauta poderá navegar em um infográfico com os principais marcos do Bolsa Família desde 2003. A criação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) é uma das políticas públicas citadas que influenciaram a melhoria de vida dos beneficiários do programa.

Programas sociais como o Luz para Todos, Tarifa Social de Energia Elétrica, Farmácia Popular, Minha Casa Minha Vida, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Bolsa Verde também foram relevantes no desenvolvimento social e econômico da população de baixa renda.

Os internautas podem ainda conferir dados e informações sobre os progressos do programa de transferência de renda nos últimos anos. Uma página exclusiva sobre os resultados dos 10 anos do Bolsa Família apresenta números sobre a superação da miséria no país, qualificação profissional e empreendedorismo, condicionalidades de educação e saúde e pesquisas acadêmicas de forma resumida e simplificada.

Clique aqui para acessar o hotsite “Bolsa Família 10 Anos”.

Fonte: Portal Planalto, com informaçoes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *