s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Bolsa Família

Notícias

Bolsa Família é antecipado para vítimas da chuva em SC

07 de novembro de 2013

Em situação de emergência, 50 municípios receberão R$ 2,72 milhões beneficiando mais de 19 mil famílias catarinenses.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) antecipará o pagamento do Bolsa Família às 19.405 famílias de Santa Catarina que sofrem por causa das fortes chuvas que atingem o estado. A medida tem amparo no Decreto nº 1.753, de 2013, e declara situação de emergência ou calamidade pública para 50 municípios catarinenses para os quais serão disponibilizados R$ 2,72 milhões.

“Ao quebrar o escalonamento para o pagamento dos benefícios, nosso objetivo é amenizar a situação de emergência que as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família estão enfrentando nesses municípios”, afirma Caroline Paranayba, coordenadora-geral da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania.

Caso o beneficiário tenha perdido o cartão, poderá fazer o saque com a Declaração Especial de Pagamento, documento com validade de 60 dias, que pode ser apresentado em substituição ao cartão.

Chuvas

Santa Catarina passou o fim de semana em estado de alerta por causa das chuvas. A cidade mais prejudicada foi Rio do Sul, que no sábado (19) decretou situação de emergência por causa da cheia do Rio Itajaí-Açu, que ultrapassou em 10 metros o nível normal.

Segundo a Defesa Civil, mais de quatro mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em 56 cidades prejudicadas pela chuva. Em Rio do Sul, a cidade mais prejudicada, 1,5 mil pessoas estavam desalojadas e 480 desabrigadas. A Rodovia SC-350, que leva ao município, foi interditada.

Dilma oferece ajuda a desabrigados pela chuva no RS

Em sua conta pessoal no Twitter, a presidenta Dilma Rousseff manifestou, nesta quarta-feira (23), solidariedade à população do Rio Grande do Sul, atingida pelas chuvas que deixaram centenas de desabrigados na região metropolitana do estado.

A presidenta telefonou para o governador do RS, Tarso Genro, e colocou à disposição toda a ajuda federal às vítimas.

Fonte: Site do PT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *