s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Desenvolvimento Local Sustentável

Notícias

Conteúdos do curso para pré-candidatas(os)

23 de maio de 2012

No Brasil, os municípios vêm ganhando papel crescente nas ações diretas de governo junto à população. É verdade que algumas ações públicas têm de ser desenvolvidas pelas outras esferas de governo, mas é no município que, cada vez mais, afirma-se a democratização do Estado e a afirmação da cidadania.

A transformação do papel dos municípios na federação, a partir da Constituição de 1988, fortaleceu sobremaneira essa tendência. E o PT, por meio de sua ação municipal, é o partido que mais tem acumulado nessa direção.

Uma das formas de dar visibilidade à identidade do partido é, nos diversos municípios, organizar os conteúdos dos Programas de Governo e das Propostas de Mandato em eixos comuns e articulados entre si.

Esses eixos fazem parte dos conteúdos do curso para pré-candidatas(os) e um deles trata do desenvolvimento local sustentável. Clique aqui para acessar este conteúdo na área restrita do portal (caso seja filiado(a) e não seja cadastrado(a), clique aqui para fazer seu cadastro e poder acessar estes e outros conteúdos restritos).

No curso, estão disponíveis oito video-aulas sobre esse tema, clique aqui e assista. (disponível na área restrita do portal).

Para formular as propostas do programa de governo são importante também as orientações da Secretaria Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT (SMAD) em relação à Prevenção, Precaução, Responsabilização, Integridade Ecológica, Cooperação, Melhoria Contínua, Equidade Intra e Inter-gerações, Democracia e Envolvimento da Comunidade nas questões ambientais. Clique aqui para fazer o download (conteúdo disponível na área restrita do portal).

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *