s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Blog da Escola do PT > Diário de Formação

Chat sobre Maioridade Penal e Estatuto da Juventude em São Francisco do Sul-SC

30 de julho de 2013 | Diário de Formação

No dia 26 de Julho de 2013, foi realizado um Hangout – chat com vídeo e texto online – sobre o tema “Maioridade Penal e Estatuto da Juventude”. Participaram jovens petistas da cidade de São Francisco do Sul/SC via webcam, além de um computador instalado na sede municipal do partido.

O objetivo foi construir um diálogo sobre os desafios da construção das políticas públicas de juventude, falar sobre os projetos que tramitam no congresso a favor da redução da maioridade penal, como a PEC33/2012, de autoria do Senador Aloísio Nunes (PSDB/SP), e fazer um contraponto dos avanços das políticas públicas de juventude nos últimos 10 anos dos governos petistas, além da conquista que é a aprovação do Estatuto da Juventude em Julho de 2013.

Antes do dia 26, foi construído um grupo no Facebook para compartilhar textos, vídeos e demais informações sobre o tema, no intuito de propiciar a educação na modalidade informal, trazendo autonomia de estudo aos militantes. O Hangout serviu para aproximar o diálogo e teve como mediadores o escritor e assistente social Leonardo Koury e a advogada Letícia Silveira.

Foto: Maria Francisca

 

Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *