s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Blog da Escola do PT > Diário de Formação

ENFPT promove cursos em PI, MA, SP e SC

09 de junho de 2016 | Diário de Formação

A Escola Nacional de Formação do PT está realizando em todo o país o “Curso de Formação para Candidatas e Candidatos do PT às eleições municipais 2016”.

A ENFPT já havia colaborado, na sede nacional do PT em São Paulo, com o Seminário de Legislação Eleitoral dado pela Drª Stella Bruna, em maio.

No último final de semana (4 e 5 de junho), aproximadamente 500 pessoas participaram de cursos realizados pela ENFPT em 4 estados diferentes: Santa Catarina, Piauí, Maranhão e São Paulo. Em abril e maio, também foram realizados cursos nos estados de Roraima, Tocantins, Bahia e Rio Grande do Sul.

Em São Paulo, foi realizada uma oficina para preparar os cursos nos municípios das macrorregiões do estado e contou com 115 participantes, indicados pelas macrorregiões, secretarias e setoriais, GTE e Projeto São Paulo.

presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza, esteve na abertura da oficina e destacou a importância do curso para a disputa das eleições de 2016.

“A qualificação das nossas pré-candidaturas, por meio da Formação Política, se torna fundamental para realizarmos um debate de alto nível na sociedade e conquistarmos bons resultados nos pleitos municipais deste ano”, avaliou o dirigente.

 


Selma Rocha ministrou o curso que ocorreu em São Paulo

Em Maranhão, Piauí e Santa Catarina ocorreram cursos para pré-candidatos e pré-candidatas do PT às eleições municipais de 2016.

Gilmara Viana da Silva, presidente do PT de D. Pedro (MA) e pré-candidata a vereadora considerou o curso muito importante, sobretudo em tempos de golpe. “Porque nós aprendemos novos conteúdos”, afirmou.

Mais de 100 pessoas participaram do curso no Maranhão

150 pessoas participaram do curso em Santa Catarina. “O curso foi fundamental nesse momento do PT. Havia representantes de todas as microrregiões do estado e foi muito importante para o emponderamento dos participante”, afirmou Marlei Grolli, secretária de mídias sociais do PT de Santa Catarina.

Em Santa Catarina, 150 participantes

Os cursos tratam de temas relevantes para quem pretende concorrer nas eleições deste ano, como: roteiro para planejamento de campanha, roteiro para elaborar programa de governo, roteiro para elaborar diagnóstico dos municípios; além de tratar das diretrizes e eixos comuns do Modo Petista de governar e de atuação parlamentar.

O portal da ENFPT, em sua área exclusiva para filiados, disponibiliza o material utilizado nos cursos para consultas, bem como os vídeos utilizados.

A senadora Regina Sousa (PT-PI) participou do curso no Piauí

 

Fique atento(a) às próximas datas e locais dos cursos, as inscrições ocorrem nos Diretórios Estaduais:

  • 10 e 11 de junho – Minas Gerais (Poços de Caldas)
  • 10 e 11 de junho – Goiás (Goiânia)
Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *