Organizando a Campanha Eleitoral do PT 2019

Organizando a Campanha Eleitoral do PT 2019

Monitoramento do plano

O monitoramento é um sistema de gerenciamento das atividades que visa garantir a execução do Planejamento e do Plano Operacional, dentro dos recursos e prazos disponíveis, antecipando-se aos problemas e propiciando ajustes rápidos cada vez que se identificar o sinal de que qualquer ação ou atividade possa ser comprometida.

Esse sistema exigirá do coletivo que planeja uma forma de trabalho que garanta o acompanhamento periódico da evolução dos problemas enfrentados no desenvolvimento das ações e das atividades, e que cada responsável preste conta das ações sob sua responsabilidade.

1. Organizar um procedimento que permita a coleta constante de informações sobre as diversas ações em andamento. Estas informações serão fornecidas pelos responsáveis pelas ações e atividades.

2. Centralizar informações e controlar o andamento das diversas ações passo a passo, detectando eventuais problemas em sua execução. Esse acompanhamento assegura a avaliação constante de resultados tanto do ponto de vista físico-financeiro como também do político.

3. Solicitar e receber informações dos diversos responsáveis sobre o andamento e execução das ações/atividades. Estas informações são consolidadas por meio de planilhas, relatórios e outros mecanismos de acompanhamento.

4. Criar alternativas e provocar tomadas de decisões rápidas nos casos em que se detecte quaisquer desvios que comprometam a execução das ações e atividades. Para isso, informar o Secretário/a de Formação sempre que necessário.

O(A) responsável pelo monitoramento não decide sozinho(a) sobre os problemas detectados na realização do que está previsto no plano.