s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

0% Completo
0/19 Passos

INICIAR: Como navegar no curso

Os cursos da Escola Nacional de Formação do PT estão organizados em Módulos e, dentro dos módulos, Aulas.

Quando você inicia um curso, você é levado para um ambiente exclusivo, livre de distrações. Todos os elementos da página são voltados para o curso.

A plataforma de cursos online da ENFPT funciona da seguinte maneira:

Primeiro, no topo, você encontra a barra com seu progresso geral no curso, indicando quantas etapas você já cursou do total de etapas deste curso.

Na esquerda você encontra uma barra lateral que organiza todas as etapas desse curso (módulos e aulas) e te mostra qual você está visualizando no momento, bem como quais já estão concluídas e quais ainda falta cursar. Note que você pode recolher a barra pra ter mais espaço para o conteúdo.

No centro é onde se localiza o conteúdo de cada etapa.

E por fim, na parte inferior, você encontra uma barra de navegação linear (aula anterior, próxima aula ou voltar para o nível superior), para facilitar a progressão nas etapas do curso.

.

Importante: Para que o sistema rastreie e salve corretamente seu progresso no curso, é importante que você indique quando concluir cada uma das etapas.

Para fazer isso, use o botão ‘Concluir etapa’ na barra de navegação linear, ao final do conteúdo da aula. Isso diz para o sistema que essa aula foi concluída. Faça isso sempre que terminar uma aula.

O botão se localiza na barra de navegação rápida:

Pronto! Agora você já sabe usar o sistema de cursos online da ENFPT.
Para iniciar o curso clique em ‘Concluir etapa’ abaixo, e bons estudos.