Por Chico Pereira e Neide Freitas para o Portal do PT




A presidenta Dilma Rousseff reforçou na Rio + 20 a necessidade de debater e agir para diminuir a fome no mundo com desenvolvimento sustentável.A deputada Benedita da Silva (PT/RJ) reforça o discurso ressaltando o papel da mulher nos momentos históricos.

“Entendendo que nós mulheres temos tido em toda a história do mundo uma participação importante como aquela que mais cuida, aquela que está mais atenta e este momento é um momento muito especial porque temos uma nova classe média que está surgindo e poderá perfeitamente dentro de outro tipo de desenvolvimento sustentável garantir um futuro melhor combinando meio ambiente com economia e com a inclusão social”.

A parlamentar petista disse ainda que a presidenta Dilma Rousseff consegue ver a dimensão da sustentabilidade e da inclusão juntas, uma vez que estes dois temas não podem ser tratados separadamente.

“A presidenta Dilma dá um pontapé inicial quando identifica que mais de 36 milhões de pessoas saíram da linha da pobreza e mais 26 mil entraram para a classe média. Esse diálogo é extremamente importante. É o resultado das políticas de inclusão social, de desenvolvimento econômico”, explicou a deputada.

[[{“type”:”media”,”view_mode”:”media_large”,”fid”:”497″,”attributes”:{“alt”:””,”class”:”media-image”,”typeof”:”foaf:Image”}}]]