Blog da Escola do PT > Diário de Formação

Cobertura do Encerramento da Coleta de Votos no Plebiscito Popular, com a retirada das Urnas Fixas nas sedes das seis Associações de Moradores no CPX do Andaraí, no Grajaú e Andaraí, Rio de janeiro-RJ

20 de outubro de 2025 | Diário de Formação

Autor/a do Relato: Robercil da Rocha Parreira-Rubinho da Divinéia #FaveladoDoutor

Tipo/tema da atividade: Atividade Territorial

Dias em que a atividade foi realizada: 11/10/2025

Quantos participantes essa atividade reuniu: Aproximadamente 15 pessoas

Cidade e estado foi realizada onde foi realizada: Rio de janeiro / RJ

Relato da Atividade:

Estou no Nova Primavera desde 2021. Realizei Atividades Territoriais em todas elas, atuando diretamente em algum problema, política pública ou, neste ano, atividade de coleta de votos no Plebiscito Popular, sendo o responsável pela Urna Nacional 501DI1129 e Urnas Estadual 65, 66, 67, 68, 69 e 70.

Através do Núcleo PT-Divinéia, do qual sou o Coordenador, disponibilizei Urnas Fixas, desde o início da coleta de votos em julho/2025, aos moradores das seis favelas que compõe o Complexo de Favelas do Andaraí.

Na Atividade Territorial no âmbito do Nova Primavera, registrei a atividade de retirada das urnas nas sedes das associações, por ocasião do encerramento da coleta de votos no último dia 12/10/2025. com a apuração dos votos depositados pelos moradores do CPX do Andaraí, contribuindo com a pressão pupilar pela aprovação das pautas da sociedade.

Resultados / Encaminhamentos:

Feita a retirada das urnas fixas registradas por vídeos e fotos, procedi à apuração do votos, elaboração de ata de apuração e entrega na CUT/RJ para fins de inserir na plataforma nacional do Plebiscito Popular. 1,5 Mi destes votos já foram entregues ao Presidente Lula

Desde Julho/2025, aconteceu a coleta de votos respondendo às perguntas do Plebiscito Popular quanto à Jornada 6X1; Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até 5 Mil reais e, aqui no Rio de Janeiro, Água como Direito, não como mercadoria.

Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessar o conteúdo