Você está aqui

Em Pauta Conjuntura

Em Pauta Conjuntura: Trabalhadores voltam às ruas dia 31 contra ataques a direitos

As centrais sindicais anunciam a realização de uma manifestação, nesta sexta-feira (31), contra os ataques do governo aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. O ato desta semana é uma espécie de termômetro para a realização de uma greve geral em abril. “Nós queremos fazer dessa data um dia de conscientização da sociedade brasileira sobre a importância de uma greve geral”, afirmou Sérgio Nobre, secretário geral da CUT.

Em Pauta Conjuntura: Terceirização é mais um golpe contra os trabalhadores

A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4.302, apresentado em 1998, que permite a terceirização generalizada, em todas as atividades das empresas (inclusive na atividade-fim, vedada atualmente pela Justiça do Trabalho) e também altera regras para o trabalho temporário.

Em Pauta Conjuntura: Lula e Dilma param o sertão em inauguração da transposição

No domingo (19/03), o ex-presidente Lula, acompanhado da presidenta eleita Dilma Rousseff, do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e de outros parlamentares e lideranças ligadas ao PT, foi para Monteiro, na Paraíba, onde aconteceu a “inauguração popular” das obras da transposição do Rio São Francisco.

Em Pauta Conjuntura: O Brasil parou contra o desmonte da Previdência

Os protestos contra a reforma da Previdência mobilizaram mais de 1 milhão de pessoas em todo o país nesta quarta-feira (15). As manifestações foram organizadas pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, com articulação das centrais sindicais.

Em Pauta Especial: Contra o Desmonte da Previdência

No dia 7 de março, a Escola Nacional de Formação do PT realizou um curso presencial e transmitido sobre o conteúdo e os efeitos do Desmonte da Previdência com o ex-ministro Carlos Gabas e o ex-prefeito de Ubatuba/SP, Maurício Moromizato. Como resultado do curso, foi produzido um resumo com os principais pontos da reforma da Previdência proposta pelo governo golpista de Michel Temer, com o objetivo de esclarecer a natureza desse desmonte.

Em Pauta Conjuntura: Paralisação contra o desmonte da Previdência

As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam os brasileiros a engajarem-se na luta para barrar o desmonte da Previdência e o fim da aposentadoria. O Dia Nacional de Paralisação Contra a Reforma da Previdência está marcado para quarta-feira, dia 15 de março.

Em Pauta Conjuntura: Mulheres param em todo Brasil

8 de março é um dia histórico de luta pelos direitos das mulheres e, em 2017, a mobilização no Brasil teve, também, o intuito de combater o governo machista e misógino de Michel Temer. “Aposentadoria fica, Temer sai” foi um dos gritos dos atos, voltados contra a reforma da previdência proposta pelo governo golpista.

Em Pauta Conjuntura: Mulheres vão parar no dia 8 de março

Em todo o mundo, o 8 de Março - Dia Internacional de Luta das Mulheres - é marcado por manifestações. No Brasil, além de pautas históricas do movimento feminista, as marchas que vêm sendo preparadas terão também como bandeira a defesa da Previdência Social.

Em Pauta Conjuntura: “Fora, Temer” domina carnaval 2017

O hit do Carnaval de 2017 foi o “Fora. Temer”. Mais do que qualquer outra música do verão, o grito contra o golpista se espalhou por todo o Brasil e esteve presente nos bloquinhos, shows, marchinhas e fantasias.

Em Pauta Conjuntura: Moraes no STF é mais um ataque à democracia

O advogado Alexandre de Moraes, foi sabatinado na terça-feira (21/02) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A reunião começou com a apresentação de três questões de ordem pedindo a suspensão da sabatina de Alexandre de Moraes e foi marcada por críticas dos oposicionistas ao advogado.

Páginas

Subscribe to Em Pauta Conjuntura