s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Desenvolvimento Local Sustentável

Notícias

RIO+20: PT promoveu debate sobre erradicação da pobreza

18 de junho de 2012

Fonte: Neide Freitas para o Portal do PT

[[{“type”:”media”,”view_mode”:”media_large”,”fid”:”478″,”attributes”:{“alt”:””,”class”:”media-image”,”style”:”height: 350px; width: 350px;”,”typeof”:”foaf:Image”}}]]




Os primeiros debates da Cúpula dos Povos, anexo a Conferência Rio+20, começam essa semana, e na tenda da qual o Partido dos Trabalhares está entre os organizadores, na sexta-feira (15) foi debatido o agrário brasileiro, a erradicação da pobreza com sustentabilidade ambiental entre outros temas.

Segundo o secretário nacional agrário do PT, deputado federal Bohn Gass (PT/RS), o Partido terá espaço próprio e a programação prevê a realização de uma série de debates envolvendo os setoriais de meio ambiente, agrário, cultura entre outros.

Na avaliação de Bohn Gass, a partir da Eco 92 o mundo inteiro assumiu compromissos com a preservação ambiental, e nesta Conferência os compromissos com menos emissão de gás poluente, a preocupação com climatologia, aquecimento global e a necessidade de nós termos uma produção sustentável terão que ser avaliados. E é nesse sentido que o Brasil, vai mais uma vez, a partir das Nações Unidas fazer o grande debate no Rio de Janeiro.

“O Brasil tem muito a dizer para o mundo. A presidenta Dilma vetou a parte que anistiava os agressores ambientais; e valorizou os pequenos agricultores e isso mostra o compromisso assumido” explicou o deputado.

Bohn Gass explicou ainda que os debates programados para a tenda levará em consideração as opiniões. A cúpula dos povos será o debate com a sociedade civil para que a gente possa avaliar, produzir e influenciar em ações positivas nos impactos ambientais. Nós do PT teremos uma banca especial e a nossa secretaria agrária estará fazendo um grande debate”, enfatizou o parlamentar.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *