s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Desenvolvimento Local Sustentável

Notícias

Lula abre debates da Arena Socioambiental da Rio + 20 neste sábado

15 de junho de 2012

 
Do Portal do PT, em 13/06/2012
 

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert/PT)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abre a programação oficial da Arena Socioambiental, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, no Aterro do Flamengo, às 10h30, neste sábado (16). Ele é um dos 56 debatedores da Arena Socioambiental.

Lula fará exposição a partir das 11h, com transmissão ao vivo pela internet no blog oficial da Arena Socioambiental (http://arenasocioambiental.org).

O ex-presidente participa do primeiro painel da Arena Encontros Globais sobre “Erradicação da Pobreza e Desenvolvimento Sustentável”, ao lado das ministras do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e do presidente do Conselho Nacional das Comunidades Extrativistas, Manoel Cunha.

O ex-presidente volta no próprio sábado para São Bernardo do Campo. Na terça-feira, Lula retorna ao Rio de Janeiro para conversar com chefes de Estado de países africanos, sobre cooperação em políticas públicas para o desenvolvimento e combate à miséria, uma das linhas de trabalho do Instituto Lula (www.institutolula.org).

Sobre a Arena Encontros Globais

A Arena Encontro Globais é um espaço dentro da Arena Socioambiental para debates sobre inclusão social e desenvolvimento sustentável entre o governo federal e a sociedade civil. O painel “Erradicação da Pobreza e Desenvolvimento Sustentável” vai debater os avanços e desafios da superação da pobreza no Brasil com a promoção da inclusão social e conservação ambiental.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *