CONVITE

Caras Prefeitas, Caros Prefeitos e Vices do PT,

A 10ª geração de Prefeitos e Prefeitas do PT foi vitoriosa ao se eleger no processo do golpe que está desmontando o estado de direito no Brasil. Articular as políticas sociais e públicas, promover o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural para enfrentar a grave crise econômica e política que afeta profundamente o país e a vida do povo brasileiro é o grande desafio dos Prefeitos e das Prefeitas e Vices do PT, como lideranças locais e regionais.

Queremos contar com a sua participação no Encontro Nacional de Prefeitos, Prefeitas e Vices, para, à luz das resoluções do 6º Congresso Nacional do PT, aprofundar a política e os problemas enfrentados na gestão das prefeituras governadas pelo PT, articular estratégias e agenda comuns por meio de uma rede de cooperação e integração, e debater temas e experiências que qualifiquem a gestão.

Segue abaixo, a programação do Encontro e orientações para a inscrição.

Um abraço,

 

Gleisi Hoffmann – Presidenta Nacional do PT

José Guimarães – Secretário Nacional de Assuntos Institucionais do PT

Selma Rocha – Diretora da Escola Nacional de Formação do PT

 

ENCONTRO NACIONAL DE PREFEITOS, PREFEITAS E VICES DO PT

Dias 14, 15 e 16 de agosto de 2017

Local – Hotel San Marcos – Setor Hoteleiro Sul Quadra 05 Bloco C – Asa Sul. Brasília / DF

 

INSCRIÇÕES

  • As inscrições devem ser feitas até 31 de julho/17, AQUI no formulário próprio,
  • Não haverá taxa de inscrição.
  • A alimentação das/dos inscritas/os será arcada pela ENFPT.
  • As demais despesas serão responsabilidade das(os) participantes.
  • Hospedagem reservada até dia 31 de julho no Hotel San Marcos (local do Encontro) terá preço promocional. Telefone para reservas de hospedagem – (61) 2103-8484 com setor de reservas – informar que é o Encontro do PT.

 

INFORMAÇÕES

Escola Nacional de Formação do PT – ENFPT – 11 5571-4299 ramal 145

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 14/8, segunda feira, das 14 às 21h

Os impactos da conjuntura para os Municípios – Desafios

  • O golpe na democracia, o impacto da crise e desafios na gestão dos municípios. Resoluções do 6º Congresso Nacional do PT.
  • O papel do Prefeito e da Prefeita do PT como liderança política local e regional.
  • Diálogo com a sociedade.

Com a presença de Gleisi Hoffmann, Presidenta Nacional do PT, de Lula, Presidente de Honra do PT, membros da Comissão Executiva Nacional, da Diretoria da ENFPT, do Presidente da ABM – Associação Brasileira de Municípios, de Governadores BA, PI e MG ou seus representantes indicados/as, do Líder da bancada do PT no Senado, do Líder da bancada do PT na Câmara Federal e dos especialistas colaboradores da ENFPT que conduzirão os temas do Encontro (abaixo relacionados).

 

Dia 15/8, terça feira, das 9 às 20h

Diretrizes do Modo Petista de Governar – Ações

  • Planejamento, Monitoramento, Avaliação – PPA, LDO, LOA
  • Gestão pública estratégica
  • Desenvolvimento local sustentável (social, cultural, ambiental, econômico e ético) e direito a cidade – articulações e iniciativas.
  • Políticas sociais e a realização de direitos
  • Participação Popular e Cidadã e Controle Social
  • Banco de Políticas Públicas
  • Articulação de prefeitos, prefeitas e vices com a SNAI – Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do PT.

 

Dia 16/8, quarta feira, das 9 às 13h

Seminário Execução e Acompanhamento Orçamentário: Perspectivas para os Municípios

Realizado pelas Lideranças do PT na Câmara e no Senado Federal.

Informações pelo telefone 61 3303-3193 com Edrio.

 

ESPECIALISTAS QUE CONDUZIRÃO OS TEMAS*

Alexandre Padilha – Médico, Ministro da Saúde no governo da Presidenta Dilma, Ministro das Relações Institucionais no Governo do Presidente Lula e Secretário de Saúde de São Paulo na Gestão do Prefeito Fernando Haddad.

Antônio Carlos Granado – Economista, Secretário Municipal de Finanças e de Planejamento de Santo André em duas gestões.

Artur Henrique – Sociólogo, Diretor da Fundação Perseu Abramo; Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo na gestão Haddad.

Eduardo Tadeu – Doutor em Educação, Presidente da ABM – Associação Brasileira de Municípios, Prefeito de Várzea Paulista/SP gestões 2005 a 2012.

Esther Bemerguy – Economista, Secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES e da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento – SPI, no governo do Presidente Lula e da Presidenta Dilma.

Miriam Belchior – Mestre em Administração Pública e Governamental, Ministra do Planejamento, Presidente da Caixa Econômica Federal e Sub-Chefe da Casa Civil nos governos do Presidente Lula e da Presidenta Dilma. Foi Secretaria Municipal da Prefeitura de Santo André.

Olavo Noleto – Secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República nos Governos do Presidente Lula e da Presidenta Dilma.

Paula Ravanelli Losada – Mestre em Direito Público, Subchefe Adjunta de Assuntos Jurídicos e Assessora Especial da Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República no governo da Presidenta Dilma.

Pedro Pontual – Doutor em Educação com experiência e atuação em educação para a cidadania, gestão democrática e participação social e cidadã nas políticas públicas. De 2011 a 2015 foi diretor da Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência da República, no Governo do Presidente Lula. Foi Secretário de Participação e Cidadania das Prefeituras de Santo André e Embu das Artes/ SP.

Selma Rocha – Doutora em História, Diretora da Escola Nacional de Formação, Membro do Conselho Municipal de Educação de São Paulo; Secretária Municipal de Educação de Santo André na gestão Celso Daniel.

Teresa Campelo – Economista e Doutora em Saúde Pública, Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no Governo da Presidenta Dilma.

Vicente Trevas – Sociólogo, Coordenador da Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais no governo do Presidente Lula, Secretário Municipal de Relações Internacionais e Federativas na gestão Haddad.

 

FICHA DE INSCRIÇÃO