s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Mulheres na Política e na Sociedade

Notícias

Políticas públicas de gênero colocam o Brasil em destaque na igualdade entre homens e mulheres

28 de fevereiro de 2013

Estudo da consultoria Booz & Company classifica o Brasil dentro do grupo de 42 países denominado “no caminho para o sucesso“ no ranking de países que mede o nível de igualdade entre homens e mulheres.

Os resultados do estudo da consultoria Booz & Company – que mede o nível de igualdade entre homens e mulheres -, refletem as políticas públicas de gênero do governo federal, dos últimos dez anos, e indicam que estamos no caminho certo”, destacou a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).

“A inclusão do país no grupo com resultados mais positivos em relação a avanços e políticas de acesso ao mercado de trabalho, é fruto do esforço que tem sido feito de oferta de programas de qualificação, como o Pronatec Mulher, entre outros. Soma-se a isso campanhas sistemáticas da SPM incentivando as mulheres a buscar oportunidades no mercado de trabalho, inclusive, em profissões tradicionalmente ocupadas por homens”, afirmou Eleonora Menicucci em nota.

Fonte: Portal do PT, em 21/01/2013

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *